Instagram testa assinaturas visando geração de renda para criadores de conteúdo

Trade Ads • 24 de janeiro de 2022

Inicialmente, a rede social liberou o recurso para um grupo seleto de influenciadores nos Estados Unidos.

O lançamento dará aos influenciadores digitais a oportunidade de fazer uma renda extra pela plataforma. Trata-se de assinatura de stories pagas.

O teste começou nesta quarta-feira (19) com dez criadores, que podem escolher o preço para acessar seus conteúdos. São oito preços para escolher, entre US$ 0,99 por mês e US$ 99,99 por mês. O recurso de assinaturas, oferece aos seguidores acesso pago a vídeos e stories exclusivos do Instagram Live.

Na lista de criadores do teste estão o ator e influenciador Alan Chikin Chow (@alanchikinchow); a jogadora de basquete Sedona Prince (@sedona._); a astróloga Aliza Kelly (@alizakelly); a dançarina/atriz/modelo Kelsey Cook (@kelseylynncook); o criador digital Elliott Norris (@elliottnorris); a Medalhista de prata olímpica Jordan Chiles (@jordanchiles) ; o ginasta e criador Jack Jerry (@jackjerry); a treinadora espiritual e artista Bunny Michael (@bunnymichael); o Criador de XR Don Allen Stevenson III (@donalleniii) e o criador digital Lonnie IIV (@lonnieiiv).

Os assinantes receberão um selo especial, na cor roxa, para se destacarem nos comentários e na caixa de entrada dos influenciadores. Depois de inscritos, os usuários terão acesso aos conteúdos exclusivos, como por exemplo, vídeos, stories e lives. 

Um dia após o lançamento do Instagram, o Tik Tok informou que está testando a mesma tecnologia, mas ainda sem lançar o teste ao público. Quando tivermos mais informações traremos aqui.

#comunicacaodigital #agencia #marketingdigital #instagram #redessociais #stories #monetização 



Por Trade Ads 14 de novembro de 2025
Nos últimos meses, o Google lançou uma atualização conceitual que vai além de ajustes incrementais. Agora, a plataforma anuncia que vai incorporar agentes de inteligência artificial nas suas soluções principais de publicidade (Ads) e análise de dados (Analytics). Esse movimento não é trivial: ele redefine como as campanhas são gerenciadas, como os dados são interpretados e como as agências e anunciantes precisam se adaptar.
Por Trade Ads 14 de novembro de 2025
Nos últimos meses, o Google tem implementado uma série de mudanças no Google Ads e no Google Shopping que prometem transformar a maneira como empresas anunciam e vendem online. O que antes era uma simples plataforma de anúncios hoje se tornou um ecossistema inteligente, orientado por dados e inteligência artificial, capaz de conectar marcas ao público certo no momento exato.