Google revela assuntos que dominaram as buscas em 2021

Trade Ads • 20 de dezembro de 2021

O Google revelou no dia 08/12/2021 sua retrospectiva com a lista de termos mais buscados no site em 2021.


Como todo ano, a já tradicional lista mostra quais foram as tendências mais populares do ano em ordem cronológica, além de permitir que o usuário filtre por categorias, como Meio Ambiente, Entretenimento, Notícias, Esportes e Economia.


Além da lista, o Google também divulgou o vídeo "Year In Search 2021" reunindo as principais pesquisas globais de 2021:Dentre os termos mais buscados no Brasil, o primeiro da lista é o nome da cantora Marília Mendonça, morta em acidente aéreo em 5 de novembro de 2021, seguido por Eurocopa, Palmeiras, Libertadores, Brasileirão.

Dentre os termos mais buscados no Brasil, o primeiro da lista é o nome da cantora Marília Mendonça, morta em acidente aéreo em 5 de novembro de 2021, seguido por Eurocopa, Palmeiras, Libertadores, Brasileirão.

A lista do Google tem dois termos relacionados à pandemia: além da vacina contra a Covid-19 em 2º lugar, o lockdown aparece como o 7º assunto que mais cresceu nas buscas no Brasil em 2021.

A publicação ainda trás os mais buscados nas categorias 'O que é', 'Como fazer', 'Como ser', 'Atletas olímpicos', 'Personalidades', 'Mortes', 'Programas de TV', 'Séries', 'Filmes' e 'Virou meme'. Para ver todas as categorias, acesse PESQUISAS GOOGLE ANO 2021.

Por Trade Ads 14 de novembro de 2025
Nos últimos meses, o Google lançou uma atualização conceitual que vai além de ajustes incrementais. Agora, a plataforma anuncia que vai incorporar agentes de inteligência artificial nas suas soluções principais de publicidade (Ads) e análise de dados (Analytics). Esse movimento não é trivial: ele redefine como as campanhas são gerenciadas, como os dados são interpretados e como as agências e anunciantes precisam se adaptar.
Por Trade Ads 14 de novembro de 2025
Nos últimos meses, o Google tem implementado uma série de mudanças no Google Ads e no Google Shopping que prometem transformar a maneira como empresas anunciam e vendem online. O que antes era uma simples plataforma de anúncios hoje se tornou um ecossistema inteligente, orientado por dados e inteligência artificial, capaz de conectar marcas ao público certo no momento exato.