Descubra os benefícios do Google Meu Negócio para sua empresa.

Trade Ads • 7 de fevereiro de 2022

Quer ficar visível para seus clientes em mais lugares na rede de pesquisa do Google?

Crie um perfil da sua empresa no Google Meu Negócio!

O Google Meu Negócio, ou Google My Business, é uma plataforma do Google em que empreendedores podem divulgar o seu negócio de forma gratuita nos resultados orgânicos de pesquisa, Google Search, e nos mapas, Google Maps.


Se você tem uma empresa e ela ainda não está no Google meu negócio quando alguém busca por serviços que você presta, saiba que está perdendo grandes oportunidades de obter novos clientes.

Você pode publicar fotos e ofertas no seu perfil do Google Meu Negócio e, dessa forma, mostrar aos clientes seus diferenciais e dar mais motivos para escolherem sua empresa. Seus clientes poderão ligar, enviar mensagens ou deixar avaliações. Mais interações significam mais negócios para você.


A ferramenta permite um diálogo direto entre empresas e clientes, além de oferecer aos empreendedores a possibilidade de passar importantes informações aos usuários, por exemplo:

  • Endereço
  • Telefone de Contato
  • Horário de Funcionamento
  • Horários de Pico
  • Avaliação do Serviço ou Produto
  • Perguntas e respostas


O Google Meu Negócio possibilita a oportunidade de se aproximar dos clientes quando eles estão em uma fase avançada de suas jornadas de compra.

Veja o que seu negócio tem a ganhar com essa iniciativa:

  • Aumenta o alcance da sua empresa
  • Maior interação com seus clientes
  • Exposição gratuita em áreas importantes do Google
  • Geração de tráfego físico
  • Geração de oportunidades e atração do público
  • Acompanhamento e controle da reputação


Quer fazer a configuração do Google Meu Negócio e não sabe como? Fale com a Trade Ads!

8 de outubro de 2025
O Google é, há décadas, o grande guardião da internet. Cada pequena mudança em seu algoritmo ou no modo como exibe os resultados de pesquisa costuma provocar ondas de impacto em toda a web. Mas, em outubro de 2025, uma mudança específica — destacada por veículos como o Olhar Digital — mexeu não apenas em técnicas de SEO, mas também na forma como marcas e usuários interagem com conteúdos na internet.
Por Ryan Gon%C3%A7alves 25 de setembro de 2025
Durante anos, profissionais de marketing digital e gestores de tráfego aguardaram um recurso essencial: saber exatamente quantos seguidores cada campanha no Instagram gera. Agora, a Meta finalmente começou a liberar a métrica de seguidores (Instagram Follows) diretamente no Gerenciador de Anúncios .